Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

11/08/2002 - Campeonato Brasileiro: Palmeiras 1x1 Grêmio



Grêmio empata em São Paulo e devolve esperança à sua torcida



O empate do Grêmio em 1 a 1 com o Palmeiras, nesse domingo, no estádio do Parque Antarctica, certamente deu esperanças ao torcedor gremista de que a equipe poderá fazer uma boa campanha neste Campeonato Brasileiro.

Apesar da confusa preparação do time em Portugal para a estréia na competição nacional, o Grêmio demonstrou um competente esquema de marcação - embora Danrlei tenha feito duas defesas fundamentais cara a cara com atacantes do Palmeiras, após falhas de Claudiomiro e Polga. Além disso, a equipe poderia ter tido uma melhor sorte na estréia se Grafite não desperdiçasse tantas oportunidades no ataque.

Durante todo o jogo o Grêmio enfrentou o Palmeiras de Zinho - de atuação bastante discreta - de igual para igual. Aos 34min do segundo tempo, porém, o time paulista ficou em vantagem. Após a cobrança de uma falta na intermediária, Arce passou para Nenê, que, sem qualquer marcação, acertou um violento chute no canto esquerdo de Danrlei.

A resposta gaúcha foi rápida. Aos 39min, Guilherme acreditou numa jogada na linha de fundo, cruzou na área e Ânderson Lima pegou a bola ainda no ar e acertou o canto esquerdo de Marcos, 1 a 1. Aos 43min, Polga, que tinha cartão amarelo, fez falta violenta em Nenê no meio-campo e foi expulso. Com um jogador a menos, o Grêmio apenas defendeu-se e esperou o tempo passar.



PALMEIRAS 1
GRÊMIO 1
MARCOS
DANRLEI
LEONARDO
PEDRINHO (ÉMERSON)
ALEXANDRE
CLAUDIOMIRO
CÉSAR (GIOVANIO)
ROGER
DIEGO
ÂNDERSON LIMA
PAULO ASSUNÇÃO
POLGA
CÉLIO (JUNINHO)
TINGA
ARCE
RODRIGO FABRI
ZINHO
GILBERTO (GUILHERME WEISHEIMER)
MUÑOZ (ITAMAR)
LUIZ MÁRIO (ÉLTON)
NENÊ
GRAFITE
Téc.: WANDERLEY LUXEMBURGO
Téc.: TITE

ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
VALDOMIRO MATIAS
NÃO DIVULGADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário