Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

10/07/2002 - Copa Libertadores (Semifinal): Olimpia-PAR 3x2 Grêmio


Grêmio leva 3 a 2 na primeira batalha

Chegou a estar perdendo por 3 a 1 para o Olimpia. Um gol de Rodrigo Mendes ajudou muito para a partida de volta no Olímpico




Grêmio foi ao Paraguai e perdeu por 3 a 2 para o Olimpia. Agora, para chegar à finalíssima da Libertadores, o Grêmio precisa vencer por dois gols de diferença, dia 17, no Olímpico. Caso o Grêmio vença os paraguaios por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.

Depois de suportar a pressão inicial do Olimpia, o Grêmio tentou avançar em contra-ataques. Aos 11min, Pedrinho foi à frente e acabou sendo derrubado na entrada da área. Ânderson Lima cobrou a falta na barreira.

O árbitro, porém, viu que os paraguaios não estavam respeitando a distância regulamentar, mandou o Grêmio cobrar de novo a falta e ainda deu cartão amarelo para Enciso, o capitão do Olimpia. Dois minutos depois, Ânderson Lima bateu novamente a falta e acertou o canto esquerdo de Tavarelli, Grêmio 1 a 0.

Aos 27min, o goleiro gremista falhou e o Olimpia conseguiu igualar o placar. Após cruzamento na área, Eduardo Martini espalmou a bola em cima de Orteman, que chutou de primeira para o gol vazio, 1 a 1. Na segunda etapa, aos 11min, o Olimpia virou o jogo. Orteman driblou Polga, Claudiomiro e bateu cruzado no canto esquerdo, sem chances para Martini.

Com a virada, o Olimpia motivou-se ainda mais e partiu para cima. Aos 17min, Benitez deu um drible de calcanhar em Polga, invadiu a área e bateu forte, em cima de Martini, que não conseguiu segurar: Olimpia 3 a 1. Aos 40 minutos, Rodrigo Fabri cruzou na área e Rodrigo Mendes marcou de cabeça, diminuindo a diferença para 3 a 2.


OLIMPIA-PAR 3
GRÊMIO 2
TAVARELLI
EDUARDO MARTINI
ISASI
ANDERSON POLGA
CÁCERES
CLAUDIOMIRO
ZELAYA
ROGER
DA SILVA
ÂNDERSON LIMA
QUINTANA
FERNANDO (ADRIANO)
ENCISO
TINGA
ORTEMAN (ESTECHE)
ZINHO
CÓRDOBA (ESTIGARRIBIA)
PEDRINHO (GRAFITE)
BENÍTEZ (CABALLERO)
FÁBIO BAIANO (RODRIGO FABRI)
BAEZ
RODRIGO MENDES
Téc.: NERY PUMPIDO
Téc.: TITE

ÁRBITRO
ESTÁDIO
CARLOS CHANDIA
DEFENSORES DEL CHACO

Nenhum comentário:

Postar um comentário