Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

07/02/2002 - Copa Libertadores: Oriente Petrolero-BOL 2x4 Grêmio


Grêmio vence por 4 a 2 na Bolívia

Rodrigo Mendes marcou três gols na vitória de ontem sobre o Oriente Petrolero, no jogo de estréia do tricolor na Libertadores


O Grêmio começou muito bem a sua busca pelo tricampeonato da Copa Libertadores da América. Jogando em Santa Cruz de la Sierra, a equipe venceu o Oriente Petrolero por 4 a 2. Rodrigo Mendes marcou três gols e Ânderson Lima fez o quarto da vitória tricolor.

A partida chegou a estar ameaçada de não ocorrer. O trio de arbitragem do Peru não pôde deixar o seu país em virtude do mau tempo. A solução, consenso dos clubes, foi escalar um trio de árbitros bolivianos.
O Oriente começou o jogo pressionando Grêmio. Após um sufoco inicial do time local, a equipe de Tite encontrou espaços no campo e tomou o controle da partida. Aos 19min, Rodrigo Mendes acertou um chute de fora da área e abriu o placar. Um minuto depois, Fernando fez boa jogada e, dentro da área, encontrou Mendes, que fez Grêmio 2 a 0.

Os bolivianos não se intimidaram e reagiram na partida. Castillo, aos 31min, aproveitou uma falha de Pablo Hernández e descontou para o Oriente. Aos 42min, Gimenez cobrou falta e empatou a partida. No intervalo, os jogadores do Grêmio partiram para cima do juiz boliviano, contrariados com a sua arbitragem.
Na segunda etapa, o Oriente voltou melhor, envolveu o meio-campo gremista, criou boas oportunidades de gol e obrigou Danrlei a realizar pelo menos três importantes defesas.

O Grêmio conseguiu crescer no jogo com a entrada de Valdo na equipe. Aos 28min, Rodrigo Mendes garantiu a vitória tricolor. Ele recebeu um belo passe de Fábio Baiano, conduziu até a área adversária e desviou do goleiro Higa, Grêmio 3 a 2. Aos 45min, Mendes passou para Ânderson Lima fechar o placar: 4 a 2. Ibañez e Émerson foram expulsos.

ORIENTE PETROLERO-BOL 2
GRÊMIO 4
HIGA
DANRLEI
HOYOS
PABLO HERNÁNDEZ
RALDES
MAURO GALVÃO
ABRIGO
ROGER
MENDEZ
ÂNDERSON LIMA
ARMANDO IBAÑEZ
FERNANDO
JUSTINIANO
TINGA (ÉMERSON)
TORRES (LIDERPAZ)
ZINHO (VALDO)
GIMENEZ (CAMPO)
GILBERTO
CASTILLO
RODRIGO FABRI (FÁBIO BAIANO)
JARA (SOAREZ)
RODRIGO MENDES
Téc.: VICTOR ANTELO
Téc.: TITE



ÁRBITRO
PÚBLICO  
JUAN CARLOS PANIAGUA
NÃO DIVULGADOS



Nenhum comentário:

Postar um comentário