Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

06/08/2000 - Grêmio 0x1 Palmeiras

Irado, torcedor grita ‘adeus, Lopes’

Grêmio perde para Palmeiras e torcida exige demissão da diretoria e do técnico Antônio Lopes.Todos seguem prestigiados


Deu tudo errado de novo. No jogo que deveria marcar a reconciliação da torcida com o time do Grêmio, a derrota para o Palmeiras por 1 a 0, ontem, acabou em vaias e em pedidos dos torcedores para que a direção e o técnico Antônio Lopes deixassem o clube. Ao final da partida, e com a segunda derrota consecutiva na competição, a torcida pedia a demissão do técnico, aos gritos de “adeus, Lopes, adeus, Lopes”. O presidente José Alberto Guerreiro e o vice de futebol Antônio Vicente Martins foram os principais alvos da ira dos torcedores. 

Gritando “fora, Guerreiro” e “fora, Vicente, tu és incompetente”, aproximadamente uma centena de torcedores protestou no estacionamento do Olímpico, aguardando a saída dos dirigentes. Apesar das manifestações, a direção garantiu a permanência de Lopes.  

Após um primeiro tempo equilibrado, o Grêmio voltou melhor. Logo aos sete minutos da segunda fase, Edinho chutou de fora da área e acertou a trave. Aos 15 minutos, Ronaldinho driblou dois adversários e deixou Zinho livre, na frente do goleiro do Palmeiras, e o capitão chutou por cima do travessão. Um minuto depois, Roger, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura em Juninho e foi expulso. 

Rodrigo Mendes foi deslocado para a ala esquerda. Aos 21, Ronaldinho, de dentro da pequena área, cabeceou para fora. Com um jogador a mais, o Palmeiras equilibrou o jogo e, aos 24 minutos, Pena recebeu um passe de Arce, após cobrança de escanteio, e cruzou para a pequena área, onde Thiago Matias chutou para o gol vazio. Na seqüência, Lopes sacou Mendes da equipe e colocou o lateral-direito Ânderson em seu lugar.



GRÊMIO 0
PALMEIRAS 1
DANRLEI
SÉRGIO
PATRÍCIO
ARCE
MARINHO
THIAGO MATIAS
ALEX XAVIER (NENÊ)
GILMAR
ROGER
JORGINHO
EDUARDO COSTA
FERNANDO
EDINHO
FLÁVIO (TIAGO SILVA)
ZINHO
MAGRÃO
RODRIGO MENDES (Â. LIMA)
JUNINHO
RONALDINHO
PENA
ADÃO
ASPRILLA
Téc.: ANTÔNIO LOPES
Téc.: MARCO AURÉLIO

ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
ANTÔNIO PEREIRA DA SILVA
15.620 PESSOAS (R$ 99.485.00)


Nenhum comentário:

Postar um comentário