Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

03/11/2002 - Campeonato Brasileiro: Cruzeiro 3x2 Grêmio


Grêmio perde e deixa o grupo dos 8

Time levou 3 a 2 do Cruzeiro e caiu para o 9º lugar no Campeonato Brasileiro. Rodrigo Fabri igualou a marca de Paulo Nunes


Mesmo jogando contra um Cruzeiro desesperado, o Grêmio não soube tirar proveito do mau momento dos mineiros e acabou derrotado por 3 a 2, ontem, no estádio Independência. Nem o fato de jogar durante 40 minutos com um atleta a mais em campo - Recife foi expulso aos 26min do primeiro tempo e Ânderson Lima, aos 21min do segundo - tornou o Grêmio um time superior na partida. 

O Cruzeiro começou o jogo em cima do Grêmio e, logo aos 3min, abriu o placar. Fábio Júnior fez a parede para Alex, que bateu de primeira, no canto direito de Danrlei. O Grêmio conseguiu equilibrar o jogo e, aos 16min, empatou a partida. Rodrigo Mendes, no meio-campo, lançou para Fabri, que ganhou na velocidade de Paulo Miranda e bateu na saída de Gomes, 1 a 1. Aos 26min, o Grêmio ficou com um jogador a mais em campo. Recife cometeu uma falta violenta, por trás, em Fabri e foi expulso.

Ao contrário do esperado, o Grêmio não tirou proveito da vantagem numérica. Pior: deixou o Cruzeiro marcar mais um gol, aos 37min. Contando com uma falha coletiva da defesa gremista - formada por Adriano, Samuel e Claudiomiro, atletas que nunca haviam atuado juntos -, Alex deu um passe preciso para Fábio Júnior, que correu às costas de Samuel, e colocou cruzado, no canto direito.

Na segunda etapa, nos primeiros dez minutos, o Grêmio parecia arrasador. Além de criar duas boas oportunidades de gol, com Chuva e Mendes, o Grêmio teve seis escanteios. E parou por aí. De novo foi o Cruzeiro quem aproveitou as falhas dos gaúchos. Aos 13min, Fábio Júnior dominou a bola na área e, de costas para o gol, foi derrubado por Adriano. Um pênalti desnecessário.

O próprio Fábio Júnior cobrou e fez 3 a 1. Aos 21min, Ânderson Lima conseguiu acabar com a vantagem numérica do Grêmio. Mais uma vez, o ala exagerou na virilidade e, num lance com Fábio Júnior, entrou com o pé alto demais. Acabou expulso. O Cruzeiro controlou o jogo até o final, mas aos 44min, Fabri ainda deu um último suspiro de vida ao Grêmio. O artilheiro do Brasileirão invadiu a área e marcou um belo gol. Final: 3 a 2.



CRUZEIRO 3
GRÊMIO 2
GOMES
DANRLEI
RUY
ADRIANO (LAURO)
LUISÃO
SAMUEL
CRIS
CLAUDIOMIRO
RONDINELLI
ÂNDERSON LIMA
AUGUSTO RECIFE
GAVIÃO (ÉMERSON)
PAULO MIRANDA
TINGA
LEANDRO (F. MIGUEL depois VIVEROS)
RODRIGO FABRI
ALEX
GILBERTO
MARCELO RAMOS (ALESSANDRO)
ADRIANO CHUVA (GUILHERME W.)
FÁBIO JÚNIOR
RODRIGO MENDES
Téc.: VANDERLEI LUXEMBURGO
Téc.: TITE


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
PAULO CÉSAR OLIVEIRA
NÃO DIVULGADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário